sexta-feira, 2 de março de 2012

UMA RAZÃO PARA FALAR DE AMOR

Deslizando na poética dessa vida doida
Encontrei uma razão para falar de amor

As buzinas disparavam sons;
E o sol, me trazia vertigens.
O asfalto estava em brasa,
E queimava o óleo que se derramava sobre a moldura
Uma morena atravessava a rua
Sob a faixa do sinal
Uma beleza, uma escultura
Seguida em procissão
Por olhos sedentos,
Que caminhavam em profusão

E o verde que me fugia às vistas
Que tanto desejava, minha pressa guia
Surgiu numa folha que se desprendia de uma árvore
Embalou-se num vai e vem contínuo
Linda folha vadia  
Livre e solta no ar
Eu, preso nessa aparente apatia
Na rotina de todo dia
Na retina do limpador de vidro
Que me pedia um trocado

Eu, ainda ali, no frescor de meu ar-condicionado
Olhando o seu retrato
Esperando o sinal abrir
Querendo um pouco de mar
Pisar descalços na areia
Numa tarde/noite, bebedeira
Eu cheio de maldade, você de bobeira
Deslizando todo o seu charme para muito me encantar
Não precisa de tanto, moça
Quero apenas te ver sorrir,
Te encontrar

Quero apenas deslizar na poética dessa vida doida

E encontrar uma razão
Para amar

Por: Henrique Biscardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário