quarta-feira, 25 de abril de 2012

PÓ DA VIDA


Eu quero é respirar mais o pó dessa terra
Nasci só
Mas foi para poder começar do zero
Pegando a estrada, eu fui
Por esses caminhos que nem Deus conhece
Atravessei estradas, mares

Na terra, fui deserto
Nas águas, oceano
Pelos céus,voei com as aves
Nadei com os peixes
Rasteijei como os répteis
Fui também anfíbio
Vivia no seco e no limbo
Bebi do suor do ventre da moça
Apanhei da maldade do homem
Conheci gente de tudo o que foi canto
De tudo o quanto foi crença
De tudo o que foi essência
Apaixonado eu sou por todas as cores
Todas as crenças, todas as castas
Todas as saias, por todas as raias
Por ti, mulher
Dona de todos os lares
De todos os amores
Dona de todas as vidas
E em tudo o que foi lugar
Deixei um afago, um sorriso
E fiz também bons amigos!
Trago a lembrança de todos eles comigo
E os homenageio nas poucas linhas desse verso
Rapaz,
A vida começa agora
Agora que tanto conheci e vivi
E sou capaz de dicernir
Não! Logo agora que tenho você, minha rima
Minnha querida rima, minha companheira
Que tanto me acompanha
Sóbrio ou depois da bebedeira
Brindo a você, princesa
Graças a você
No fim de minha vida
Não voltarei para onde muitos imaginam
Para nós, que vivemos e crescemos em nossos versos
Somos eternos
Porque para nós
A morte é só !!!
A vida é pó e  sia


Henrique Biscardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário