terça-feira, 20 de setembro de 2011

ESPERANÇA


Por que eu penso em você
   Até quando não estou pensando em nada

Quando estou divagando
Voando, plainando, sentido, buscando,
Curtindo, amando, cantando, sonhando, apertando
O peito, as mãos , os dedos

Quando estou balançando as pernas, os joelhos
Os braços.
Aconchego.

Então,
Não me culpe por meu caminho
Não me arranque dos seus espinhos
Não há dor neles
São pontas que me permitem arremessar-me
Arrebatar-me em desejos, sonhos e planos
Relevos acidentados, caídos ou elevados
Sublimes ou naufragados

Em meus pensamentos
Em meus depuramentos
Calmaria , sossego,  beijo e paz


Faz-me  perguntas demais!
Eu te dou mais que palavras
Você me empresta o seu ar
Seu ardor,seu frescor, medo, pavor
Ainda pergunta, onde está sua graça ?
Pirraça!

É cantiga
Mainha, que nina, que cuida, minha
Que trata, retrata, apreende,  arrebata

Aquilo que me traz de força
De inspiração
Fascínio

Pequenino me expulsa do ninho
Me faz voar


Por: Henrique Biscardi

Um comentário:

  1. Adorei, fala de um sentimento intenso sem ser piegas. Bem rimado e universal.. enfim, um poema que cabe no peito de toda pessoa apaixonada. Muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir